terça-feira, 23 de agosto de 2016

Alegria da juventude

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade. Eclesiastes 11:9,10

É maravilhoso poder gastar nossa juventude na presença de Deus, nos gastar por completos, pular, dançar, se alegrar com a certeza da salvação. Enquanto estamos solteiros precisamos nos dedicar ao Reino. Ouvi uma pregação que falava justamente sobre a postura dos jovens cristãos. Muitos reclamam que na igreja não tem nada e estão redondamente enganados, precisamos nos envolver com as coisas do Senhor. O apóstolo Paulo mesmo diz aos solteiros cuidarem das coisas do Pai. Não quero dizer que você casado não possa fazer a obra de Deus! Só que as prioridades mudam, vem os filhos, aumentam as responsabilidades e fica mais dificil dedicar totalmente a obra de Deus.
Eu costumo observar o comportamento dos jovens. Recentemente participei de alguns congressos jovens e fiquei espantada com a quantidade de jovens e juvenis que encontrei. Meu espanto não foi pela lotação e sim pela postura de cada um deles. Palavra tremenda, louvor animado, eu particularmente não conseguia parar de adorar, dançar, pular na presença do Deus todo Poderoso, enquanto a "multidão" estava assistindo a maioria sentado, batendo papo, ignorando. Eu me gastando, celebrando ao Senhor em alguns momentos me sentia constrangida. Comecei a pensar que o problema era comigo pois todos tinham a postura muito parecida.
A biblía nos diz em Romanos 12:2 " E não vos conformeis com este século mais transformai a com a renovação da vossa mente". Não podemos nos conformar com o padrão desse mundo, o jovem que serve ao Senhor não é careta jamais, nossa recompensa está na Glória. Vale apena se guardar pro Senhor! Vale apena dedicar tempo em ouvir e buscar a presença de Deus! Vale apena renunciar nosso eu! Sim, vai valer apena! Talvez hoje você não consiga entender! Muitos te taxam como a careta, santinha, mais cada renuncia, cada passo em direção ao centro da vontade de Deus, sem dúvida vai valer apena!
O jovem Salomão começou seu reinado recebendo a sabedoria dos altos céus para governar e seu pai o exorta a obedecer os mandamentos do Senhor e jamais se desviar da presença de Deus. Simples orientações né!? A teoria é muito linda mais na prática Salomão encontrou algumas adversidades no caminho que o levaram a seguir outros deuses, se esquecendo que sem Deus ele não seria nada. Como jovens nos deparamos com situações na caminhada que são atrativas, satisfazem nossos olhos e a nossa carne. Precisamos ter muita vigilância, o inimigo veio para matar, roubar e destruir. As vezes você está sendo atraído por uma excelente porta de emprego que pode te dar os melhores benefícios e oportunidades de crescimento! Já se perguntou se é de Deus pra sua vida? Nosso pai amoroso não quer que ninguém se perca! Ou então é um relacionamento carnal que vá te afastar da presença do Senhor. Precisamos colocar todas as nossas situações diante de Deus.
Fico pensando em tudo o que Salomão vivenciou na presença de Deus, só que ele deixou a carne falar mais alto. Teve mil mulheres, cada uma com seu deus! Imagine a idolatria que Salomão se envolveu! Não permita que a cobiça dos seus olhos venham impedir os projetos e planos do Senhor. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e jamais penetrou no coração do homem as coisas que Deus tem preparado para nós! 
Ao no fim da sua vida Salomão percebeu que tudo era vaidade,  nada tinha valido apena! Ele satisfez as vontades da carne, andou por caminhos tortuosos e chegou a conclusão que nada valeu apena. Que tristeza! Imagina isso! Tinha tudo para agradar ao Senhor, começou bem! O reinado mais rico só não tinha a presença de Deus que era o principal!
Não permita que o inimigo venha tirar de você a presença de Deus, viva sua juventude na presença do Senhor. Aproveite cada minuto, pule, dance, exalte ao todo Poderoso! Olhe para os montes de lá virá o socorro! Entregue seus planos e projetos ao Deus Criador, no tempo certo tudo vai se cumprir!
Vale apena servir ao Senhor, não viva como se a presença do Senhor fosse um fardo. Não há outro caminho, se alegre! Regozija o teu coração. Deus é Deus! Ele é Fiel e ao seu tempo te dará o que é melhor!

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.
Eclesiastes 11:9,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário